terça-feira, 15 de março de 2011

I love eat

O que é o almoço? O que é o almoço? O que é o almoço?
Chega essa hora e a única coisa que me vem à cabeça é: arroz de marisco, picanha com salada de alface, sandes de atum, massa com bifes de peru e molho bechamel, McChicken (McPollo como dizem os espanhóis, com a sua mania de traduzir tudo), arroz de cabidela, pieroguis, frango no forno com batatas assadas, lasanha d'atum (como só a mãe da Rita sabe fazer), arroz de frango, cherne suculento, bifes de avestruz , de vaca (ou de boi), de porco (em casa da Isaura, único sítio onde esta carne me sabe bem)...
Adoro comida. É um facto (ou fato, segundo o novo acordo ortográfico, se quiserem), mas a minha vontade desvanece quando me lembro que o meu local de almoço é a cantina da escola.
Para que é que inventaram cantinas?
Digo melhor, porque põe pessoas que não sabem cozinhar na cantina?
Lá na cantina da escola como arroz seco com arroz seco e de sobremesa laranja queimada pela geada. Delicious!
 Bom, não é correcto que me queixe. Tenho comida, boa ou má, a verdade é que tenho, e quanta gente não tem?
Eu falo da fome, mas sem ter percepção do que isso é. Nunca tive. Não tenho noção da dimensão. Não sei o que isso é, não quero saber e não falemos disso.
 Se não tivesse medo de ficar obesa, celulítica e flácida não fazia mais nada se não comer e aqui sempre que falo em comer, para esclarecer as mentes duvidosas, falo em comer comida. Comida tipo sopa de coentros, sandes com caviar, salmão fumado...

Sem comentários:

Enviar um comentário